Administração pública

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Somente resultados diretamente relacionados

“O Mau Vizinho Vargas”

Texto, sem autoria, sobre a boa e equivocada imagem da ditadura Vargas veiculada nos principais jornais dos EUA como resultado de grande publicidade tendenciosa, sobre a instauração do Estado Novo e a disseminação de práticas governamentais espúrias, a generalização da censura, a péssima gestão das finanças públicas no Brasil e a grande oposição existente ao governo.

Administrações Regionais

Documentos diversos, tais como: decretos; relação das coordenadorias das zonas portuárias da rede escolar; programas de campanha; relatórios de obras; atas; portarias e memorandos do governo da Guanabara, entre outros.

Associação de Desporto do Estado da Guanabara

Documentos diversos, tais como: relatórios financeiros; ofícios; programa de competição; memorandos; boletins de serviços; plano de obras; relação de jogadores que participaram dos campeonatos mundiais; documentos referentes ao Maracanã.

Assuntos Diversos

Documentos diversos, tais como: projeto de lei; diretrizes políticas de pessoal; contratos; ofícios; ações econômicas do governo; memorandos; declaração; relação de funcionários a disposição do governo; registro de imóveis; arrendamento de terreno; caso COMAL; relatório referente à empresa funerária do Estado da Guanabara; entre outros.

Assuntos Diversos

Documentos diversos referentes à Presidência da República do Brasil; Programa de Habitação Popular; jogo de bicho e contrabando; industrialização da pesca; contrato entre o estado da Guanabara e Doxiadis Associados; entre outros.

Assuntos Diversos

Documentos diversos referentes ao Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado da Guanabara; saneamentos; energia; contrato entre o Estado da Guanabara e Atenas-Grécia para prestação de serviços; venda de terrenos; boletins informativos; entre outros.

Assuntos Variados

Documentos diversos, tais como: decretos; minutas; portarias; Plano Piloto de Urbanização; comunicados, entre outros.

Assuntos Variados

Documentos diversos, tais como: ofícios; comunicados; memorandos; relatórios; decretos; despacho do governador; boletins; minutas; pareceres, entre outros.

Assuntos Variados

Caderno de Obrigações; Item 4 e 5 do Contrato de Estudo de Viabilidade Econômica do Empreendimento e Providências Legais e Administrativas respectivamente; Programa de Melhoramentos e Ampliação do Sistema de Abastecimento D’água, entre outros.

Assuntos Variados

Documentos diversos, tais como: memorandos; relatórios; comunicados; relação de processos, entre outros.

Atos Institucionais, portarias e despachos

Portarias que determinam sobre fogos juninos, funções da Secretaria do Governo e funcionários para a Comissão de Concorrência Pública da Secretaria do Governo, por despachos com o governador A.I. – 1 (Ato Institucional n°1); emenda constitucional.

Autônomos

  • BR RJMRAHI CL-DS-001
  • Dossiê
  • 2016 - 2021
  • Parte de Carlos Latuff

Trabalhadores autônomos.

Bancos

Documentos diversos referentes ao Banco do Estado da Guanabara; Caixa Econômica Federal (CEF); BNDES e Banco Nacional de Habitação (BNH).

Cadernetas de anotações

Entre as cadernetas, três oferecidas a Getúlio Vargas, respectivamente, pelo Instituto de Assistência Social de Juiz de Fora, pelo Banco Industrial Brasileiro e pela Imprensa Naval. Destaca-se uma caderneta com divisões de páginas para ministérios e outros órgãos públicos, contendo notas e rasuras

Campanha Política

Documentos referentes a diversos assuntos, tais como: lista de nomes de seus eleitores; relação das administrações regionais; cartões de visita em apoio nas eleições, entre outros.

Comissão Executiva para o Desenvolvimento Urbano do Estado da Guanabara

Documentos relativos à CEDUG, tais como: cartas sobre envio de materiais; plantas; relação de pagamentos e de despesas; relatórios mensais elaborados pela Doxiadis Associados; inventários dos móveis e utensílios; levantamento sócio-econômico das favelas; estudos preliminares do Estado da Guanabara; análise geográfica e tipográfica.

Construtoras

Série de planilhas referentes aos serviços prestados pelas firmas contratadas entre os anos de 1961-1965.

Coordenação de Planos e Orçamentos

Documentos diversos, tais como: orçamentos; ofícios; quadros de despesas; decretos; relação de verbas liberadas pelo governo; instruções e recomendações para a elaboração de propostas; ordem de serviços; emenda à proposta orçamentária e orçamento da União para o exercício financeiro de 1963.

Coordenação de Planos e Orçamentos

Documentos diversos, tais como: orçamentos; relação de serviços em andamento; ofícios; minuta; proposta; relatório de financiamento do BID; Tabelas de distribuição de recursos; memorandos; boletim informativo; atas de reuniões do secretariado.

Coordenação de Planos e Orçamentos

Documentos diversos, tais como: orçamentos analíticos; agendamento de tarefas; formulários do setor de saúde e do censo industrial; ordens de serviços; relação de obras em execução; relação de funcionários; relação de despesas correntes; estimativas; despesas correntes.

Coordenação de Planos e Orçamentos

Propostas orçamentárias para o ano de 1965; cronogramas mensais da receita e despesa prevista para o ano de 1965; normas para elaboração da proposta orçamentária para o exercício de 1966; estudos sobre orçamentos; roteiro para relatório administrativo; datações orçamentárias; estudo sobre o orçamento federal; planejamento para o uso das verbas; anteprojeto de normas gerais de orçamento e de contabilidade; relatórios e normas para o licenciamento de atividades no Estado da Guanabara.

Correspondências

Documentos diversos, destacando-se: pedidos de transferências de promoção de cargo; de emprego de concessão de empréstimos e financiamentos; indicações de nomeação; pedidos de financiamento ao BID; convites; abaixo/assinado; relato de controle de obras, entre outros.

Correspondências

Documentos variados, destacando-se: pedido de contratação de trabalhadores para a obra do aterro; cartas relacionadas a construção do túnel Rio Comprido - Lagoa; convites para solenidades diversas; relatórios de atividades; pedido de verba à COPEG; carta de Hélio Beltrão recusando a indicação de Carlos Lacerda à candidatura para governador e comentando a candidatura deste último à presidência do Brasil; carta sobre campanha de desburocratização; pedido de licença; manifestação de apoio a Carlos Lacerda; reclamações; solicitações diversas; ofícios diversos; considerações sobre assuntos diversos; comunicados diversos do Tribunal de Contas do Estado da Guanabara; Carta da União Democrática Nacional (UDN); felicitações diversas pela eleição de Raphael de A. Magalhães a vice-governador do Estado da Guanabara; comunicados de nomeação; carta tratando de assuntos relacionados ao pós-golpe militar de 1964; abaixo-assinado; procuração; memorandos; documentos em inglês.

Correspondências

Documentos variados, destacando-se: considerações de Raphael de Almeida Magalhães sobre o governo militar e o Ato Adicional número 2; carta tratando da Revolução de 31 de março (golpe militar de 1964); carta tratando das eleições de 1966; notas sobre a agricultura brasileira; entre os documentos sem datação destacam-se: cartões; bilhetes; pedidos; memorandos diversos; pedido de financiamento; reclamações; críticas e sugestões; carta sobre o “Movimento cívico-militar de 1964”; abaixo-assinado; planos de orçamentos.

Correspondências

Documentos de diversos assuntos, tais como: referente à prisão especial; propriedade de telefone; suspensão de encomenda de viaturas; reuniões de secretariados; comunicações de despejos residenciais; adiamentos de obras; funcionário requer disponibilidade remuneração; transferência de funcionários; refere à Embaixada de Israel; referente a Escola de Samba; refere-se a Rádio Roque Pinto; transferências de funcionários; fiscalização para embargas de obras em edifício; referente ao Palácio do Governo; internação de menores em instituições; referente a Universidade do Rio de Janeiro; desapropriação de terreno na Rua Alberto de Campos no Leblon; inquérito sobre roubo de carro; relatório mensal das atividade do Serviço Social; crise eleitoral; nomeação de funcionários; sonegação fiscal; concorrências para obras; comissão permanente da Reserva Biológica , embargos de obras em defesa da fauna e flora; revisão do Estatuto de Funcionários; fixação de favelas em rodovias; indicação de promotores público; cursos de treinamento para funcionários; refere-se setor de viagens aérea; guarda civil a disponibilidade do Museu da República; classificação em concurso; financiamento para compra de aparelho de raio X para policlínica Israelita do Rio de Janeiro; resoluções; licenças para obras que a ADECO S.A – administração e comercio; refere-se ao contrabando do café; pedido de exoneração, entre outros.

Correspondências

Documentos de diversos assuntos, tais como: pagamentos de impostos; desmoralização a Administração Pública Federal; reuniões de governadores no Rio de Janeiro; licença de funcionários; liberações de obras; demissões; inquéritos administrativos; Assembléia Legislativa; refere-se ao Supremo tribunal Federal; transferências de funcionários; calçamentos de ruas; obras no Maracanã; problemas de ônibus elétrico; doação a Fundação Otavio Mangabeira; liberações de verbas orçamentárias; transferências de terrenos da União para o Estado da Guanabara; Companhia Siderúrgica da Guanabara; financiamentos do Banco Estado; nomeações de cargos; impostos de vendas e consignações; Serviços Sociais e internações de menores; relatório dos trabalhos da Comissão de Reforma Judiciária; Urbanização do Outeiro da Glória; Administrações Regionais; Guarda Municipal; abaixo-assinado dos moradores de Cascadura; posse do Presidente da República; greves; relatório da Presidência da administração dos estádios da Guanabara, entre outros.

Correspondências

Documentos variados destacando-se: ofícios e memorandos diversos, convites para solenidades; sugestões; considerações diversas; documentos tratando da construção do túnel Rio Comprido-Lagoa; denúncia de irregularidades; pedidos de crédito de empréstimos; solicitações de verbas para obras; recorte de jornal sobre projeto de lei; abaixo-assinado; pedido de sindicância; prestação de contas DER, entre outros.

Correspondências

Documentos com diversos assuntos, tais como: patrocínio de torneios; convites; administração regional; decretos; solicitação de linha telefônica; Estatuto Administrativo da Prefeitura de Brasília; levantamento geoeconômico e político do estado da Guanabara do Rio de Janeiro; Associação dos Músicos da Polícia de Vigilância; relatórios; eleições; favelas; política de café; aposentadoria compulsória; Departamento de Transito; férias; clubes de futebol; pesquisa da Fundação Getúlio Vargas; projeto de lei; laudos médicos; ensino primário; intercâmbio cultural; investimento americano; processos; campeonato de futebol; projetos; patrocínios; Universidade do Estado da Guanabara; consórcio; transferências de funcionários; loterias estaduais; empréstimo da Caixa Econômica Federal; Morro do Querosene; concursos; Governo Federal; Adutora Guandu, entre outros.

Correspondências

Documentos diversos, tais como: pedidos de transferências de emprego e de remoção de servidores; pedidos de facilitação de crédito e de financiamento de empréstimo; solicitação de serviços diversos; cartas sobre empréstimos do BID; ofícios e memorandos sobre temática variada; documento sobre censura de filme em festival; documentos sobre obras públicas diversas, entre outros.

Correspondências do ano de 1902

  • BR RJMRAHI NP-CR-004
  • Dossiê
  • 1902-01-01 - 1902-12-31
  • Parte de Nilo Peçanha

Reúne correspondências recebidas pelo titular e por terceiros, tratando de questões políticas diversas, tais como: demissões, transferências de cargo, pedidos de intervenção governamental para a solução de problemas funcionais, nomeações de cargos, questões políticas e legais, energia elétrica, eleições, epidemias, proteção à infância, venda de terras, produção agrícola, estrada de ferro, impostos, tarifas e questões financeiras, preços de fretes marítimos, mudança da capital do Rio de Janeiro para Campos e saneamento básico nos municípios do Estado Fluminense.

Correspondências do ano de 1903

  • BR RJMRAHI NP-CR-005
  • Dossiê
  • 1903-01-04 - 1903-12-31
  • Parte de Nilo Peçanha

Reúne correspondências recebidas pelo titular e por terceiros. Entre as missivas recebidas pelo titular destacam-se aquelas que tratam da eleição de Nilo Peçanha para o Senado e para a Presidência do estado do Rio de Janeiro; do orçamento e da reforma da Constituição do estado do Rio de Janeiro; de assuntos partidários locais e alianças políticas. Destacam-se também, diversos pedidos feitos para pagamento de funcionários públicos, intervenção em sentenças judiciais, remoções e transferência de cargos, intervenção em conflitos municipais, verbas para municípios, intervenção para aprovação de projeto de lei, intervenção para reconhecimento de cargos eletivos e intervenção para realização de negócios variados. As correspondências recebidas por terceiros, em sua maior parte, são pedidos de intermediação de favores políticos junto ao titular.
Os remetentes mais frequentes no dossiê são: Alfredo Backer, Honório Pacheco, Francisco Botelho, Visconde de Quissaman, Raul Bastos Macedo e Jurumenha.

Correspondências do ano de 1904

  • BR RJMRAHI NP-CR-006
  • Dossiê
  • 1904-01-02 - 1904-12-31
  • Parte de Nilo Peçanha

Reúne correspondências recebidas pelo titular e, em menor volume, por terceiros, tratando, majoritariamente, dos seguintes assuntos: pedidos de emprego, nomeações e exonerações, questões eleitorais, administração e gestão pública, assuntos pessoais, pedidos e agradecimentos por favorecimentos políticos.
Em menor escala, constam ainda documentos sobre: produção agrícola, articulações políticas, com destaque para a economia cafeeira, homenagem a Nilo Peçanha, obras públicas, denúncias diversas, projetos de lei, direitos trabalhistas, impostos, questões forenses, casos de polícia, propostas de empréstimos, transportes públicos.

Correspondências do ano de 1905

  • BR RJMRAHI NP-CR-007
  • Dossiê
  • 1905-01-01 - 1905-12-31
  • Parte de Nilo Peçanha

Reúne correspondências recebidas pelo titular e por terceiros, tratando de questões políticas diversas, tais como: sugestões políticas diversas, felicitações pessoais, convites e pêsames, congratulações por vitórias eleitorais, assuntos financeiros e relativos a direitos alfandegários, pedidos de emprego, nomeações e exonerações, licenças trabalhistas, obras no Palácio do Catete, ajudas militares, transferência de cargo, favorecimentos políticos, eleições, obras e administração pública, aposentadoria, orçamentos e compras, atividades exportadoras, instalação de fábricas e ocorrências nas mesmas, segurança pessoal, cobranças diversas e produção agrícola.

Correspondências do ano de 1906

  • BR RJMRAHI NP-CR-008
  • Dossiê
  • 1906-01-02 - 1906-12-29
  • Parte de Nilo Peçanha

Reúne correspondências recebidas pelo titular e, em menor volume, por terceiros. Destacam-se os seguintes assuntos: questões políticas diversas; eleições; designação de procurador; pedidos de favorecimento político; nomeações e exonerações de cargo; desenvolvimento da indústria fluminense; homenagens e felicitações ao titular; questões fundiárias; greves e solicitações de direitos trabalhistas; assuntos pessoais; enchentes no estado do Rio de Janeiro; construção de estradas de ferro; produção agrícola, particularmente a cafeeira; questões clericais; interesses do comércio e da lavoura; impostos e prestações de contas; construção de escolas; fretes marítimos e terrestres; concursos públicos; legislação e constituição federal; administração pública; revoltas na polícia; questões salariais; empréstimos e comercialização de produtos; epidemia de ratos, de febre amarela e tuberculose; abastecimento de água; serviço de esgoto; exportações e importações; planejamento urbano; obras e serviços públicos; energia elétrica; relações internacionais; reforma judiciária; políticas econômicas e contrabando de sal.

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