Mostrando 20 resultados

Fundos e coleções
Lisboa (Portugal)
Visualizar impressão Visualizar:

Títulos honoríficos conferidos a Getúlio Vargas e o Extrato da ata da sessão especial para proclamação dos candidatos eleitos para Presidente e Vice-Presidente da República em 1950

  • BR RJMRAHI GV-DP-005
  • Dossiê
  • 1940-11-14 - 1952-08-01
  • Parte de Getúlio Vargas

1- Extrato da Ata da Sessão Especial para Proclamação dos candidatos eleitos para Presidente (Getúlio Vargas) e Vice-presidente (João Café Filho) da República. Rio de Janeiro, 27/01/1951. Ata para o período de 31/01/1951 a 31/01/1956;
2- Título de Cidadão Benemérito de Lisboa concedido pela Câmara Municipal de Lisboa - Lisboa, 21/02/1941. (título encadernado com capa de couro e selo de cera dentro de lata alumínio ou ferro);
3- Título de Sócio Honorário do Centro Acadêmico “Sarmento Leite”, de Medicina, Farmácia e Odontologia – Porto Alegre, 14/11/1940;
4- Título de Sócio Benemérito do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (em latim), Porto Alegre, 1940;
5- Título de Professor Honorário da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Rio de Janeiro – “Tendo em vista os relevantes serviços prestados ao ensino econômico do país por Getúlio Vargas com a instituição do curso superior de administração e finanças pelo decreto 20.158 de 30/06/1931” – Rio de Janeiro, 12/1940;
6- Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de Assunção, Faculdade de Direito e Ciências Sociais – Assunção, 02/08/1941;
7- Título de Comodoro de Honra do Club dos Caiçaras – Rio de Janeiro, 09/1941;
8- Título de Sócio Honorário da Associação de Arquitetos do Chile, 29/12/1941;
9- Título de Presidente de Honra do X Congresso Brasileiro de Geografia – Rio de Janeiro, 16/01/1942;
10- Título de Patrono da Associação dos Servidores Civis do Brasil, como grande benfeitor do funcionalismo nacional – Rio de Janeiro, 10/08/1943;
11- Título de Cidadão Honorário de Duque de Caxias conferido pela Câmara Municipal de Duque de Caxias, 28/12/1951;
12- Título de Maquinista Honorário da Estrada de Ferro Central do Brasil – Rio de Janeiro, 01/08/1952;
13- Carteira de Título de Benemérito da Confederação Brasileira de Basketball, 24/12/1944. Contém uma foto 3/4 de Getúlio Vargas;
14- Carteirinha de Presidente de Honra do Sindicato dos Condutores Autonômos de Veículos Rodoviários do Rio de Janeiro, 18/04/1952.

Produção Intelectual do Titular

A subsérie é composta por 137 documentos com 803 folhas, entre recortes de jornais de produção do autor, artigos sobre o trabalhismo, notas sobre o salário mínimo nacional e o padrão de vida dos trabalhadores do Brasil, notas de Doutel escritas contra adversários políticos, discursos sobre o planejamento econômico após o golpe de 1964, atos de Doutel de Andrade como líder do PTB, discursos de Doutel, artigos e discursos de Doutel lidos na Câmara Legislativa de Santa Catarina durante a década de 70, entrevistas, manuscritos com notas de Doutel sobre diversos assuntos, sobre os “senadores biônicos” e as eleições diretas, sobre a reunião em Lisboa, a abertura política, os novos partidos políticos, a Nova República, o trabalhismo e os sindicatos, PT, socialismo democrático e o Brasil, militares e o regime militar, estudos de Doutel sobre urbanismo.

Ordens diversas

Documentos relativos a condecorações e medalhas concedidas a Arthur Bernardes da Ordem de Leopoldo II, Bélgica (01); Ordem de São Maurício e Lázaro, Itália (02); Legião de Honra, França (03); Condecoração Al Mérito, Chile (04). Bem como uma homenagem a Arthur Bernardes, do Ofício Acadêmico de Lisboa. Apresenta desenho em torno do texto com Armas de Portugal, do Brasil e do Orfeão.

Internacionais

Diplomas diversos emitidos por países e instituições internacionais:
1 – Diploma da “Ordre National de la Légion D’Honneur” (Ordem Nacional da Legião de Honra, no Grau de Grande Oficial), concedido ao Ministro da Guerra do Brasil, General de Divisão Góis Monteiro. Assina o documento: M. Renault, chefe do 4º Bureau da Legião de Honra, (documento em francês). Data do documento: 25/06/1934, Paris, França.
2 – Diploma da Grã Cruz da Ordem Militar de Aviz, concedido ao Ministro da Guerra do Brasil, General Góis Monteiro. Assinam o documento: Oscar Carmona, Presidente de Portugal e Grão-Mestre das Ordens Portuguesas, e Antonio de Aguiar, Chanceler da Ordem. Acompanha envelope timbrado da Presidência da República Portuguesa, Chancelaria das Ordens Portuguesas, endereçado ao General Góis Monteiro, Ministro da Guerra do Brasil. Data do documento: 23/03/1935, Lisboa, Portugal.
3 – Diploma de Honra da “Gran Confederacion de Trabajadores Manuales e Intelectuales de Chile” (Grande Confederação de Trabalhadores Manuais e Intelectuais do Chile), nomeando o Chefe de Estado Maior do Exército Brasileiro, General de Divisão Góis Monteiro, como membro. Assinam: Antonio Anaya, presidente da Federação, e Arturo Lein, Secretário, (documento em espanhol). Data do documento: 05/04/1938, Santiago, Chile.
4 – Diploma de “Al Mérito” (Honra ao Mérito), no Grau de Grã Cruz, concedido ao Chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro, General de Divisão Góis Monteiro. Assinam: Arturo Alessandri Palma, Presidente do Chile, e outro ilegível, (documento em espanhol). Data do documento: 24/05/1938, Santiago, Chile.
5 – Diploma de “Cavaliere di Gran Croce, decorato del Gran Cordone della Corona d’Italia” (Medalha de Cavaleiro da Grã Cruz com Grande Cordão da Ordem da Coroa Italiana), concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assinam: Renel, Chanceler da Ordem, e Benito Mussolini, Diretor-Chefe da Divisão. Acompanha carta do Ministro do Exterior italiano ao Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General Góis Monteiro, comunicando a concessão da condecoração. Documentos em italiano. Data: 18/02/1939, Roma, Itália.
6 – Diploma da “Estrella de Oro” (Estrela de Ouro) do Exército do Chile concedido ao General de Divisão Góis Monteiro. Assina: Carlos Fuentes, Comandante em Chefe do Exército Chileno, (documento em espanhol). Data do documento: 02/11/1939, Santiago, Chile.
7 – Diploma da “Orden del Condor de los Andes” (Ordem do Condor dos Andes), no Grau de Grã Cruz, concedida ao General Góis Monteiro. Assinam: Enrique Peñaranda del Castillo, Presidente da Bolívia, e outro não identificado, (documento em espanhol). Data do documento: 06/08/1940, La Paz, Bolívia.
8 – Diploma da “Union Social Americana” (União Social Americana), como Sócio Honorário, concedido ao General Góis Monteiro. Não foi possível identificar os signatários, (documento em espanhol). Data do documento: 19/07/1941, Buenos Aires, Argentina.
9 – Diploma da “Orden Nacional del Mérito” (Ordem Nacional do Mérito), no Grau de Grão-Oficial, concedido ao General de Divisão Góis Monteiro. Assinam: Higino Morínigo, Presidente do Paraguai, e chanceler da Ordem (ilegível). Acompanha carta com Decreto nº 8.840 conferindo a condecoração ao General de Divisão e Ministro da Guerra Eurico Gaspar Dutra, ao General de Divisão e Chefe do Estado Maior do Exército Góis Monteiro, e ao General de Brigada e Secretário do Ministério da Guerra Valentim Benício da Silva. Documentos em espanhol. Data: 26/03/1943 (documento principal) e 16/09/1941 (carta), Assunção, Paraguai.
10 – Diploma da Ordem Militar de Cristo, no Grau de Grã-Cruz, concedido ao Ministro da Guerra, General de Divisão Góis Monteiro. Assina: Oscar Carmona, Presidente de Portugal e Grão-Mestre das Ordens Portuguesas, entre outros. Data do documento: 03/09/1945, Lisboa, Portugal.
11 – Diploma da “Legion of Merit” (Legião do Mérito), no Grau de Comandante em Chefe, concedida ao General de Divisão Góis Monteiro. Assina: Robert Porter Patterson, Secretário da Guerra. Acompanha carta e cópia elogiando o desempenho de Góis Monteiro assinada pelo Presidente Harry Truman. Documentos em inglês. Data do documento: 21/08/1946, Washington, Estados Unidos.
12 – Diploma da “Orden del Mérito Militar” (Ordem do Mérito Militar), no Grau de Primeira Classe com Distintivo Branco, concedida ao General Góis Monteiro. Assinam: Ministro da Defesa Nacional de Cuba e Chefe do Estado Maior Geral, (documento em espanhol). Data do documento: 22/10/1947, Havana, Cuba.
13 – Diploma da Condecoração “Abdon Calderon”, no Grau de Primeira Classe, concedida ao General Góis Monteiro. Assinam: Galo Plaza Lasso, Presidente do Equador, e Ministro da Defesa Nacional, (documento em espanhol). Data do documento: 10/12/1951, Quito, Equador.

Internacionais

  • BR RJMRAHI RF-DI-003
  • Dossiê
  • 20/02/1928 - 17/10/1967
  • Parte de Raul Fernandes

Diplomas diversos emitidos por países e instituições internacionais:
1 - Diploma de “Colegiado de Honor, Colegio de Abogados de Habana”, (Cuba), (Membro de Honra da Associação de Advogados de Havana), concedido a Raul Fernandes, pela sua fama internacional como jurisconsulto. Assinam o documento: o Decano e o Secretário, (nomes ilegíveis), documento em espanhol. Data do documento: 20/02/1928, Havana (Cuba).
2- Diploma de Membro da Associação Fraternidade da Vitória, no grau de (ilegível), concedido a Raul Fernandes por sua atuação na área do Direito Internacional. Documento redigido em latim, assinado pelo presidente José (ilegível) e pelo decano (ilegível). Acompanha envelope timbrado da Presidência da República de Portugal – Chancelaria das Ordens Portuguesas –, endereçado ao Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Raul Fernandes. Data do documento: 31/12/1930, Portugal.
3 - Diploma da “Orden El Sol del Peru, Gran Cruz”, (Peru), (Ordem O Sol do Peru, no Grau de Grão Mestre, categoria Grã Cruz), concedido a Raul Fernandes. Assinam o documento: Oscar Benavides, Presidente do Peru, e Carlos Camacho, Ministro das Relações Exteriores e Chanceler da Ordem, documento em espanhol. Acompanha uma folha de papel timbrado da Ordem, onde seriam preenchidos os dados do agraciado, e uma carta assinada por Carlos Camacho, datada de 11/10/1934, encaminhando o Diploma. Data do documento: 18/09/1934, Lima (Peru).
4 - Diploma de “Doutor Honoris Causa da Universidad de La Republica del Uruguay” concedido a Raul Fernandes. Assinam o documento: Jose Pedro Varela, Reitor, e Juan Danza, Secretário-Geral, documento em espanhol. Data do documento: 16/05/1947, Montevidéu (Uruguai).
5 - Diploma de homenagem e agradecimento à visita e à bandeira dada como presente por Raul Fernandes, Ministro das Relações Exteriores, à “Escuela Baron de Rio Branco”, (uma escola de ensino público), de Montevidéu, Uruguai. Assinado pelo corpo docente e outros funcionários da mesma, documento em espanhol. Data do documento: 17/05/1947, Montevidéu (Uruguai).
6 - Diploma da “Condecoracion Al Mérito en el grado de Gran Cruz”, (Chile), (Condecoração “Al Mérito”, no Grau de Grã Cruz), concedida ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Gabriel Gonzáles Videla, presidente do Chile, e (ilegível), Ministro das Relações Exteriores, documento em espanhol. Data do documento: 11/06/1947, Santiago (Chile).
7 - Diploma da “Condecoracion Nacional de la Orden Mexicana del Áquila Azteca, em grado Banda de Primera Classe”, (México), (Condecoração Nacional da Ordem Mexicana da Águia Azteca, no Grau Faixa de 1ª Classe), concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Miguel Aléman Valdés, Presidente do México, e (ilegível), Presidente da Ordem, documento em espanhol. Data do documento: 05/08/1947, Cidade do México (México).
8 - Diploma de “Kommendor mso stora Korset ao Kungl Kordstarnsrdsn”, (Suécia), (Comandante da Grande Cruz da Ordem da Real Estrela do Norte), com selo “Sigillum Ordinis Eqüestris Seraphinorum” (Selo dos Cavaleiros da Ordem dos Serafins), concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: (ilegível), Presidente da Ordem, e (ilegível), Secretário da mesma, documento em sueco. Data do documento: 28/10/1947, Estocolmo (Suécia).
9 - Diploma da “Gran Cruz, Placa de Prata, de la Orden del Mérito Juan Pablo Duarte”, (República Dominicana), (Ordem do Mérito Juan Pablo Duarte, no Grau de Grã Cruz com Placa de Prata), concedida a Raul Fernandes. Assinam o documento: Rafael Trujillo, Presidente da República Dominicana, e (ilegível), Secretário de Estado das Relações Exteriores, documento em espanhol. Data do documento: 21/04/1948, Cidade Trujillo (República Dominicana).
10 - Diploma da “Academia Nacional de Letras, Académico Correspondiente”, (Uruguai), (título de Acadêmico Correspondente), concedido a Raul Fernandes. Assinam o documento: Raul Montero Bustamante, Presidente da Academia, e (ilegível), Secretário da mesma, documento em espanhol. Data do documento: 07/09/1948, Montevidéu (Uruguai).
11 - Diploma da Ordem Militar de Cristo, no Grau de Grã Cruz, concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Oscar Carmona, Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Portuguesas, Ernesto Rocha, Secretário, e (ilegível). Acompanha envelope da Presidência da República Portuguesa. Data do documento: 04/12/1948, Lisboa (Portugal).
12 - Diploma da “Gran Cruz de la Orden del Condor de los Andes”, (Bolívia), (Ordem do Condor dos Andes, no Grau de Grã Cruz), concedido a Raul Fernandes. Assinam o documento: Enrique Garaizabal, presidente da Bolívia, e (ilegível), documento em espanhol. Data do documento: 03/01/1949, La Paz (Bolívia).
13 - Diploma da “Grand Croix de la Ordre National de la Légion D’Honneur”, (França), (Ordem Nacional da Legião de Honra, no Grau de Grã Cruz), concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinaturas ilegíveis, documento em francês. Data do documento: 20/07/1949, Paris (França).
14 - Diploma da “Gran Cruz de la Orden Nacional del Mérito”, (Paraguai), (Ordem Nacional do Mérito, no Grau de Grã Cruz), concedida ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Felipe López, Presidente do Paraguai, e (ilegível), Secretário da Ordem, documento em espanhol. Acompanha recibo e carta com o decreto (25/08/1949). Data do documento: 28/08/1949, Assunção (Paraguai).
15 - Diploma da “Gran Cruz de la Orden de Boyacá”, (Colômbia), (Ordem de Boyacá, no Grau de Grã Cruz), concedida a Raul Fernandes. Assina o documento: Pinto Valderrama, Chanceler da Ordem, documento em espanhol. Data do documento: 27/06/1950, Bogotá (Colômbia).
16 - Diploma do “Grand Cordon de L’Ordre National Du Cedre”, (Líbano), (Ordem Nacional do Cedro, no Grau de Grande Cordão), concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Riad Soll, Presidente do Conselho de Ministros, e (ilegível), Diretor do Gabinete da Presidência da República. Documento bilíngue em francês e árabe. Data do documento: 04/11/1950, Beirute (Líbano).
17 - Diploma da “Ordine Al Mérito della Republica Italiana, honorificenza di Cavaliere di Gran Croce”, (Itália), (Ordem do Mérito da República Italiana, no Grau de Cavaleiro da Grã Cruz), concedido ao Embaixador Raul Fernandes. Assinam o documento: Luigi Einaudi, Presidente da Itália; Alcide De Gasperi, Primeiro-Ministro; (ilegível), Chanceler da Ordem; e (ilegível), Diretor-Chefe da Ordem. Documento em italiano. Data do documento: 11/03/1953, Roma (Itália).
18 - Diploma da “The Grand Cordon of the Order of the Rising Sun”, (Japão), (Ordem do Sol Nascente, no Grau de Grande Cordão), concedida ao Ministro das Relações Exteriores do Brasil. Assinam o documento: Hirohito, Imperador do Japão; Taketora Ogata, Primeiro-Ministro Interino; Yachiho Murata, Secretário do Primeiro-Ministro. Documento em japonês. Acompanha carta em inglês. Data do documento: 01/10/1954, Tóquio (Japão).
19 - Diploma de saudação e amizade do “Centro Estudiantil Deportivo Cultural Altiplanico”, (Bolívia), (Centro Estudantil, Desportivo e Cultural Altiplânico), oferecido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: (ilegível), Presidente Honorário; Jorge R. Cusicanqui, Presidente em Exercício; Felipe Romero; e Nicanor Yañez. Documento em espanhol. Data do documento: 00/12/1954, La Paz (Bolívia).
20 - Diploma da Ordem Militar de Santiago da Espada, no Grau de Grã Cruz, concedido ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assinam o documento: Craveiro Lopes, Presidente de Portugal, e José Caieiro da Matta, Presidente da Academia Portuguesa de História e Chanceler da Ordem. No verso encontram-se dados sobre o registro do diploma. Data do documento: 21/04/1955, Lisboa (Portugal).
21 - Diploma do “El Comitê Jurídico Interamericano”, (Comitê Jurídico Interamericano), em comemoração aos 90 anos de Raul Fernandes, ressaltando os seus serviços prestados na área do Direito Internacional e Relações Exteriores. Assinam o documento: Jose Joaquim Caicedo Castilla (Colômbia), William Barnes (EUA), Elbano Provenzali Heredia (Venezuela), Edwin Lets Sanchez (Peru), Lui David Cruz Ocampo (Chile), Jorge Antonio Aja Espil (Argentina) e Francisco Gonzalex de La Veja (México). Documento em espanhol. Data do documento: 01/10/1967.
22 - Diploma da “Orden del Libertador, em Grado de Gran Cordon”, (Venezuela), (Ordem do Libertador, no Grau de Grão Cordão), concedido a Raul Fernandes. Assinam o documento: Raul Leoni Otero, Presidente da Colômbia, e Ignaci Iribarren Borges, Ministro das Relações Exteriores. Documento em espanhol. Acompanha carta dando ciência da concessão da condecoração. Data do documento: 17/10/1967, Caracas (Venezuela).
23 - Diploma da “Orden del Libertador San Martin em el grado de Gran Cruz”, (Argentina), (Ordem do Libertador San Martin, no Grau de Grã Cruz), concedida ao Ministro das Relações Exteriores Raul Fernandes. Assina o documento: (ilegível), Ministro das Relações Exteriores. Documento em espanhol. Sem data (observação: Raul Fernandes foi Ministro das Relações Exteriores entre 1946 e 1951), Argentina.
24 - Diploma de “Menbru al Ordinului Coroana Romaniei, in gradul de Mare Cruce pe Domnul”, (Romênia), (Membro da Ordem da Coroa da Romênia, no Grau de Grande Cruz, com Cúpula), concedido ao Embaixador Raul Fernandes. Assinam o documento: Miguel I, Príncipe-Regente da Romênia, e (ilegível), Ministro das Relações Exteriores e Chanceler da Ordem. Documento em romeno.

Impressos

Folhetos com informações relacionadas com a troca de ex-libris. Tendo como autores: Antônio Luiz Tadeu, Fernando Botas e Antônio Tomaz.

Documentos relativos a demonstrações de admiração a Getúlio Vargas

  • BR RJMRAHI GV-HOM-007
  • Dossiê
  • 1940-05-14 - 1941-07-28
  • Parte de Getúlio Vargas

1- Mensagem de descendentes e representantes dos vice-reis do Brasil, Lisboa, 1940;
2- Convite para almoço oferecido a Getúlio Vargas e a Benedito Valadares pela Prefeitura da cidade de Governador Valadares, 14/05/1940;
3- Decreto da Presidência da República do Paraguai, declarando Getúlio Vargas “Hóspede de Honra do Governo”, 28/07/1941.

Documentos referentes a homenagens prestadas ao Presidente Epitácio Pessoa

1- Programa de concerto no Teatro de São Carlos, em Lisboa;
2- Livro com assinaturas de várias personalidades da Indústria e Comércio do Uruguai e Brasil, oferecido pelo Governo Uruguaio. Na capa, brasão em metal dourado e prateado;
3- Menu e programa musical do banquete oferecido ao Presidente Epitácio Pessoa pela Câmara Municipal e Lavoura de Ribeirão Preto, SP.

Documentos oferecidos em homenagem a familiares de Epitácio Pessoa

  • BR RJMRAHI EP-DP-002
  • Dossiê
  • 1919-05-19 - 1924-08-01
  • Parte de Epitácio Pessoa

1- Patente de admissão de Helena Pessoa, filha de Epitácio Pessoa, no Apostolado da Oração, contendo, em anexo, estampas de Jesus Cristo e da Imaculada Conceição;
2- Diploma da Ordem Militar de Cristo conferindo a Mary Sayão Pessoa, esposa de Epitácio Pessoa, o grau de Grã-Cruz;
3- Diplomas (04) do Romanum Consilium Sodalicci concedendo à Mary Sayão Pessoa e à Laurita Pessoa, filha de Epitácio Pessoa, o título de sócio benemérito, e à Helena Pessoa e à Angelina Pessoa, também filhas de Epitácio Pessoa, o título de sócio propagatório. Os diplomas de Mary Sayão Pessoa e de Laurita Pessoa foram conferidos na ocasião da viagem de retorno ao Brasil do recém eleito Presidente Epitácio Pessoa.

Diplomas

Diplomas conferidos ao Presidente Café Filho:
1- Pela sua contribuição para o 1º Congresso Nacional da Padroeira do Brasil, no IV Centenário de Fundação da Cidade de São Paulo de Piratininga.
2- De sócio honorário da Turma Acadêmica da Universidade de Coimbra.
3- De Comodoro Honorário do Club Naval de Lisboa, conferido por ocasião de sua visita a Lisboa, Portugal.
4- De presidente honorário do “Grupo de Estudos Brasileiros do Porto.” Acompanha pasta de couro com apliques de metal. Desenhos de NASCIMENTO, A.
5- De sócio honorário “The Comunity of International Relations”.
6- De sócio honorário de “Sport Lisboa e Benfica”. Acompanha pasta de couro. Desenhos de VELHO, Vaz.
7- Da “MAGNA CRUCE EQUITEM ORDINIS PIANI”, conferido pelo Papa Pio XII.

Cartas a Luís Pereira - Exílio

A série é composta por correspondências trocadas por Washington Luís durante o período em que esteve exilado fora do Brasil. O conteúdo das cartas é variado, incluindo confirmações de recebimento, agradecimentos, relatos sobre saudades do Brasil, mensagens de pêsames, entre outros.

Caderno pertencente a Laurita Pessoa, com autógrafos e mensagens de personalidades diversas

Algumas das personalidades são: Albert I e Elizabeth - Reis da Bélgica, Vitoria - Rainha da Itália, George, Mary e Edward P. - Rei, Rainha e Príncipe da Inglaterra, Charles Théodore - Comandante de Flandres, Adolphe Mas, Geneval Kerteus, Elena e Vittório Emanuelle III (Reis da Itália), Iolanda di Savoia, Mafalda di Savoia, Giovanna di Savoia, Umberto di Savoia, Margherita, Maria M. Falgasi, França Guicciardinilorsi, Giulia C. Scotto, Alessandro Massioli Pasqualini, Tenente General Arturo Cittardini, Coronel Alberto Solaso del Borgo, Guido Biscarelli di Ruffia, General Ambrogio Clerici, Luigi Rava, Arthur Rubinstein, Arthur de Sacadura Cabral, C.V.Gago Coutinho, Wiliam Martin, Ralph Paget, Lucy Markhaw, Thomas Greenwood, Margot Greenwood, M.Nabuco, P.Bittencourt, Fontoura Xavier, Georgina Cattapreta, W. Haggard, Violet Hanson, Alejandro Padilha, Marianna do Canto e Castro, Maria da Conceição Canto e Castro Nobre da Veiga, Luis de Brito Guimarães, M.de Belfort Ramos, Antonio Francisco de Figueiredo, Xavier da Silva, Maria Teresa Gastão da Cunha, Elisa Gastão da Cunha, Alberto Ferreira Vidal, General Joaquim Maria T. Valdez, Alberto d’Oliveira, Benito Mussolini, Gislaine de Caraman Chimay, Albert Einstein, Manuel Bandeira, Cardeal Arcebispo Sebastião Leme e assinaturas ilegíveis.

Bilhetes a Luís Pereira

O dossiê é composto por bilhetes de Washington Luís ao primo Luís Pereira. O conteúdo dos documentos abrange os mais diversos assuntos, como agradecimentos, felicitações, notícias sobre familiares e amigos.