Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 15/11/1889 - 10/05/1954 (Produção)
Nível de descrição
Coleção
Dimensão e suporte
Documentos textuais: 8 itens; 2 envelopes;
Documentos iconográficos: 5 fotografias; 1 caricatura; p&b; 5,3 x 5,1 cm;
Papel; tecido
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A coleção é composta por documentos relativos ao Marechal Deodoro da Fonseca. Grande parte do acervo consiste em correspondências, tanto escritas por Deodoro quanto referentes a ele, além de homenagens prestadas ao titular por ocasião de seu aniversário natalício. O conjunto inclui também documentos relacionados à sua vida política, como a reprodução de um telegrama enviado por ele ao Coronel Cardoso Júnior, no qual comenta o apoio popular à Proclamação da República e ao Governo Provisório. Além disso, a coleção contém uma caricatura e quatro fotografias de Rui Barbosa.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Série Documentos Iconográficos
Série Correspondências
Série Vida Política
Série Homenagens