
Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1945 - 1974 (Produção)
Nível de descrição
Coleção
Dimensão e suporte
Documentos textuais: 3 cartões; 4 cartazes (p&b; cor; 31,5 x 23,0 a 112,0 x 75,0 cm)
Documentos iconográficos: 21 slides; 1 rolo de filme; 7 fotografias; p&b; cor; 12,0 x 18 a 59,5 x 45,0 cm;
Documentos Sonoros: 2 discos; 33 a 33 1/3 rpm; 40,5 a 45,5 cm;
Papel; acetato
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A coleção é composta por uma variedade de documentos referentes a Eurico Gaspar Dutra, sendo a maior parte relacionada ao período em que exerceu o mandato de presidente da República. Entre os materiais, destacam-se documentos sobre eventos nacionais e internacionais, encontros com líderes estrangeiros, além de registros de visitas presidenciais, tanto no Brasil quanto no exterior. Também integram a coleção cartões, como um exemplar com as assinaturas do próprio Dutra, de Juan Perón e de Eva Perón. Há ainda diversas fotografias, incluindo imagens de Eurico Gaspar Dutra usando a faixa presidencial, bem como um retrato de sua esposa, Carmela Dutra, entre outras.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Série Documentos Iconográficos
Série Documentos Sonoros
Série Cartões
Série Propaganda Eleitoral