
Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1945 - 1974 (Creation)
Level of description
Collection
Extent and medium
Documentos textuais: 3 cartões; 4 cartazes (p&b; cor; 31,5 x 23,0 a 112,0 x 75,0 cm)
Documentos iconográficos: 21 slides; 1 rolo de filme; 7 fotografias; p&b; cor; 12,0 x 18 a 59,5 x 45,0 cm;
Documentos Sonoros: 2 discos; 33 a 33 1/3 rpm; 40,5 a 45,5 cm;
Papel; acetato
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
A coleção é composta por uma variedade de documentos referentes a Eurico Gaspar Dutra, sendo a maior parte relacionada ao período em que exerceu o mandato de presidente da República. Entre os materiais, destacam-se documentos sobre eventos nacionais e internacionais, encontros com líderes estrangeiros, além de registros de visitas presidenciais, tanto no Brasil quanto no exterior. Também integram a coleção cartões, como um exemplar com as assinaturas do próprio Dutra, de Juan Perón e de Eva Perón. Há ainda diversas fotografias, incluindo imagens de Eurico Gaspar Dutra usando a faixa presidencial, bem como um retrato de sua esposa, Carmela Dutra, entre outras.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Série Documentos Iconográficos
Série Documentos Sonoros
Série Cartões
Série Propaganda Eleitoral