Mostrando 4 resultados

Fundos e coleções
Ordem dos Advogados do Brasil
Visualizar impressão Visualizar:

Diversos

O dossiê é composto quatro documentos diversos:
1 - Apelo dos paulistas destinados ao povo carioca solicitando sua adesão aos revoltosos paulistas na Revolução Constitucionalista de 1932. Comunicado paulista de número 1 “Ao Povo Carioca”.
2 - “Apelo ao Exo. Sr. Min. da Marinha” formulado pelas forças da Marinha de Guerra, no sentido de se por fim as agressões contra o Estado de São Paulo e em nome da unidade brasileira.
3 - Convocação feita ao povo carioca para ato público na avenida Rio Branco em defesa do Estado de São Paulo, que vinha sendo agredido pela aviação do governo provisório durante a Revolução Constitucionalista de 1932.
4 - Trata-se da transcrição de um apelo feito pelo Dr. Plínio Barreto (presidente do Instituto da Ordem dos Advogados de São Paulo) destinado aos advogados paulistas, no contexto da Revolução Constitucionalista. O apelo visa convencer os advogados a participarem da resistência paulista.
5 - Proclamação dos universitários constitucionalistas do Rio de Janeiro ao povo brasileiro.

Documentos Pessoais

Documentos pessoais do titular da coleção, tais como: carteira de sócio de clube; convite do Teatro Municipal; cópias de carteira profissional da OAB.

Documentos Pessoais

A série é composta por 102 documentos, entre eles: passaporte (06); carteira da Câmara dos Deputados (04); carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (01); carteira do Ministério da Guerra (01); fotos de Doutel de Andrade (19); carteira de trabalho (02); santinho (03); terço (01); carteira de imprensa (03); cartão de visita de Doutel de Andrade (diretor da OEST Engenharia LTDA.); certificado de reservista; solicitação para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR); certificado de licença de trabalho; certidão de votação de Doutel de Andrade; Cadastro de Identificação de Contribuinte (CIC); memorial; certificado da escola primária; ficha de identificação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR); convite do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR); carteirinha do Liceu de Artes e Ofícios; autorização para viajar (02); carta patente; atestado de função de trabalho; certidão de nascimento (cópia datilografada); carta de apresentação; título de eleitor; certidão de quitação do imposto de renda; credencial jornalística emitida por O Jornal; atestado de capacidade profissional emitido por O Jornal; portaria nomeando Doutel de Andrade para o cargo, em comissão, de diretor do Departamento de Aplicação de Reserva do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados de Transportes e Cargas (IAPTEC); decreto de nomeação para a Rádio Mauá; carteira de imprensa; certidão de nascimento; certidão de casamento; certidão de tempo de serviço (cópia); ficha de dependentes econômicos de Doutel de Andrade – Banco do Brasil; identificação funcional (cópia); carteirinha do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários; certificado de inscrição inicial na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil; atestado de capacidade funcional emitido pelo Departamento do Contencioso do Banco do Brasil; certificado do Ministério da Guerra de conclusão do curso de infantaria; notificação da Justiça Militar; cópia da denúncia apresentada pelo procurador militar Alceu Alves de Sousa por atividade ilegal no Partido Comunista Brasileiro; certidão de cancelamento de direito político (02); certidão de nada consta; carteira de identidade (cópia); declaração de nada consta; mandado de citação/contrafé; anotação em fé de ofício do retorno às atividades no Banco do Brasil; lista de tarefas; contracheque; ficha de filiação partidária do Partido Democrático Trabalhista; certidão de tempo de serviço; diploma de suplente de deputado federal; memorial sobre o mandado de segurança nº 174; cadastramento no Instituto Nacional de Previdência Social; pagamento da Ordem dos Advogados do Brasil; comprovante de votação; santinho de falecimento; certidão de óbito (cópia); diploma da Faculdade de Direito de Niterói.