Dois exemplares de um folheto da campanha presidencialista de Jango e Juscelino. O folheto faz um convite à população a participar do “Grande Comício de Encerramento na Praça do Congresso”. Consta imagem de Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitscheck.
Três exemplares de um cartão de propaganda eleitoral com a seguinte inscrição: “Unidos no PTB pelo Brasil”. Constam ainda as imagens de Getúlio Vargas, Presidente da Executiva Nacional e de João Goulart, Presidente do Diretório Nacional, além de desenhos de indústrias e outras atividades econômicas.
Dois exemplares de um folheto organizado pelos Comitês Femininos Pró-Juscelino Kubitscheck e João Goulart. O folheto simula, através de desenhos em quadrinhos, o procedimento para votar. Indica, também, os quadrados a serem marcados para eleger Juscelino e Jango.
Quatro exemplares de um cartão de propaganda eleitoral [santinho] do Comitê Interpartidário Pró-Juscelino-Jango com a imagem de Juscelino Kubitscheck e João Goulart com a seguinte inscrição: “Unidos pelos ideais de Getúlio”. Consta no verso uma simulação de como votar em Juscelino e Jango com a cédula única para Presidente e Vice-Presidente da República respectivamente além do nome dos candidatos adversários que são: para presidente: Juarez Távora, Adhemar de Barros, Plínio Salgado e para Vice-Presidente: Milton Campos e Danton Coelho.
A série é composta por um disco de vinil, cuja face B apresenta o título “Show do voto livre (Vamos Jangar)”. Nessa gravação, é possível identificar os nomes de César de Alencar, Elizeth Cardoso, Ivon Curi, Isaurinha Garcia, Conjunto Farroupilha e Escola de Samba. A face A, com o mesmo título, aparenta reunir diferentes artistas, porém encontra-se em estado que impossibilita a leitura.
Cartazes de propaganda nos quais aparece impresso: “Trabalhador eis teu amigo”, aparecendo abaixo, a foto de Jango falando em um microfone e outro microfone com a sigla do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB- e abaixo da foto “Para Vice-Presidente Jango”. Campanha presidencial de 1955.
A coleção é composta por diversos documentos referentes a João Goulart em sua atuação política. Grande parte do material diz respeito à sua campanha presidencial como vice de Juscelino Kubitschek, em 1955, incluindo vários panfletos. A coleção também reúne documentos sobre sua trajetória política ao lado de Getúlio Vargas, além de fotografias do período em que exerceu a Presidência da República. Integra ainda a coleção um disco de vinil com a gravação “Show do voto livre (Vamos Jangar)”.
Três exemplares de um cartão de propaganda eleitoral com a seguinte inscrição: “Unidos no PTB pelo Brasil”. Constam ainda as imagens de Getúlio Vargas, Presidente da Executiva Nacional e de João Goulart, Presidente do Diretório Nacional, além de desenhos de indústrias e outras atividades econômicas.
Reunião do Gabinete do Jango durante regime parlamentarista tendo a cabeceira da mesa, o presidente e o 3° à sua direita Santiago Dantas 1° do lado esquerdo – o ministro de Minas e Energia – Eliezer Batista.
Uma foto de Santiago Dantas assinando o termo de posse como Ministro da Fazenda, ladeado pelo Presidente João Goulart, à direita, e pelo Chefe do Gabinete Civil, Evandro Lins e Silva, à esquerda, bem como outro registro de Santiago Dantas.
A série é composta por fotografias referentes ao mandato presidencial de João Goulart, como fotos dele com a faixa presidencial, além de fotografias de seu ministro da Fazenda, Santiago Dantas.