O dossiê é composto por uma variedade de panfletos e cartazes dos períodos em que Brizola concorreu à Presidência da República. Entre os documentos, é possível encontrar diferentes tipos de conteúdo, como textos sobre a trajetória de Brizola e suas propostas, além de um calendário de propaganda. Há também um panfleto que apresenta uma história em quadrinhos e um jornal da campanha de Brizola de 1989.
Reúne documentos relativos a manifestações de desagrado à indicação de nome para fazer parte da CEC, a envio de projeto de mobilização para a Constituinte e texto sobre tema de interesse da Comissão, sugestões encaminhadas por entidades diversas para órgãos do Poder Executivo e/ou para a Comissão Provisória de Estudos Constitucionais.
Cromos registrando o ato realizado no Teatro Casa Grande, com a presença de Fernando Lyra, Chico Buarque, Darcy Ribeiro e Antonio Houaiss, que marcou o fim da censura.
Reúne discursos proferidos na sessão de instalação da Comissão Provisória de Estudos Constitucionais por José Sarney (Presidente da República), Fernando Lyra (Ministro da Justiça) e Afonso Arinos de Mello Franco (Presidente da CEC).