- BR RJMRAHI GM-DI-001
- Dossiê
- 20/06/1921 - 07/12/1955
Parte de Pedro Aurélio de Góis Monteiro
Diplomas diversos emitidos por instituições militares brasileiras:
1 – Diploma da Medalha Militar de Bronze, concedido ao 1º Tenente da Arma de Cavalaria Góis Monteiro, como reconhecimento pelos mais de 10 anos de bons serviços militares prestados. Assina o documento: Coronel do Exército Odílio Bacellar Randolfo de Mello, Secretário da Comissão de Promoções do Ministério da Guerra. No verso, manuscrito pelo Major Bernardo de Araújo Padilha, constam os dados do registro do documento. Data do documento: 20/06/1921, Rio de Janeiro.
2 – Diploma da Medalha Militar e Passadeira de Ouro, concedido ao General de Divisão Góis Monteiro, como reconhecimento dos seus mais de 30 anos de bons serviços prestados. Assina: Major do Exército Amado Menna Barreto, chefe interino do (ilegível). Data do documento: 19/12/1934, Rio de Janeiro.
3 – Diploma da Ordem do Mérito Militar, no Grau de Grande Oficial, concedido ao General de Divisão Góis Monteiro. Assinam: General João Gomes, Ministro da Guerra e presidente da Ordem do Mérito Militar, e o Tenente-Coronel Silveira de Mello, Secretário da Ordem. Data do documento: 27/11/1935, Rio de Janeiro.
4 – Diploma da Medalha Militar, com Passadeira de Platina, concedido ao General de Divisão Góis Monteiro pelos mais de 40 anos de bons serviços militares prestados. Assina: General Canrobert da Costa, Secretário Geral do Ministério da Guerra. Data do documento: 22/08/1944, Rio de Janeiro.
5 – Diploma da Medalha de Guerra, concedida ao General de Divisão Góis Monteiro por ter cooperado no esforço de guerra brasileiro. Assina: General Canrobert da Costa, Secretário Geral do Ministério da Guerra. Data do documento: 16/08/1945, Rio de Janeiro.
6 – Diploma da Medalha Militar da Campanha do Atlântico Sul, do Ministério da Aeronáutica, concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assina: Brigadeiro Armando Trompowsky, Ministro da Aeronáutica. Data do documento: 26/12/1950, Rio de Janeiro.
7 – Diploma da Ordem do Mérito Aeronáutico, no Grau de Grande Oficial, concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assinam: Brigadeiro Nero Moura, Ministro da Aeronáutica e Presidente da Ordem do Mérito Aeronáutico, e o Coronel-Aviador Dario Cavalcanti Azambuja, Secretário do Conselho da Ordem. Data do documento: 22/10/1952, Rio de Janeiro.
8 – Diploma da Medalha do Pacificador, concedida ao General de Exército Góis Monteiro por ocasião das solenidades em homenagem ao Marechal Luiz Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias). Assina: General Ciro do Espírito Santo Cardoso, Ministro da Guerra. Data do documento: 23/02/1954, Rio de Janeiro.
9 – Diploma da Medalha Maria Quitéria em Prata Dourada, concedida ao General de Exército Góis Monteiro, por ocasião do centenário da morte da heroína da Independência Maria Quitéria. Assina: General Euclides Zenóbio da Costa, Ministro da Guerra. Data do documento: 01/07/1954, Rio de Janeiro.
10 – Diploma da Medalha Marechal Caetano de Farias, nas comemorações do Centenário do seu nascimento, concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assinam: Prado Kelly, Ministro da Justiça e Negócios Interiores; Coronel João Batista Magalhães e outros não identificados. Data do documento: entre abril e novembro de 1955, Rio de Janeiro.
11 – Diploma da Medalha Marechal Hermes, nas comemorações do Centenário do nascimento do Marechal Hermes Rodrigues da Fonseca, concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assinam: Prado Kelly, Ministro da Justiça e Negócios Interiores, e o Coronel João Batista de Magalhães. Data do documento: 01/09/1955, Rio de Janeiro.
12 – Diploma da Medalha Marechal Hermes de Aplicação e Estudo, de Prata Dourada e Passadeira com uma Coroa, concedida ao General de Exército Góis Monteiro por ter obtido o 1º lugar na Escola de Estado Maior em 1924. Assina: General Henrique Teixeira Lott, Ministro da Guerra. Data do documento: 07/12/1955, Rio de Janeiro.
13 – Diploma da Medalha Comemorativa da 1ª Olimpíada do Exército, concedida ao General de Exército Góis Monteiro. Assina: Coronel Orlando Eduardo Silva, Chefe do Departamento de Desportos do Exército.