Mostrando 4 resultados

Fundos e coleções
Epitácio Pessoa Laura "Laurita" Pessoa Raja Gabaglia Homenagem
Visualizar impressão Visualizar:

Documentos oferecidos em homenagem a familiares de Epitácio Pessoa

  • BR RJMRAHI EP-DP-002
  • Dossiê
  • 1919-05-19 - 1924-08-01
  • Parte de Epitácio Pessoa

1- Patente de admissão de Helena Pessoa, filha de Epitácio Pessoa, no Apostolado da Oração, contendo, em anexo, estampas de Jesus Cristo e da Imaculada Conceição;
2- Diploma da Ordem Militar de Cristo conferindo a Mary Sayão Pessoa, esposa de Epitácio Pessoa, o grau de Grã-Cruz;
3- Diplomas (04) do Romanum Consilium Sodalicci concedendo à Mary Sayão Pessoa e à Laurita Pessoa, filha de Epitácio Pessoa, o título de sócio benemérito, e à Helena Pessoa e à Angelina Pessoa, também filhas de Epitácio Pessoa, o título de sócio propagatório. Os diplomas de Mary Sayão Pessoa e de Laurita Pessoa foram conferidos na ocasião da viagem de retorno ao Brasil do recém eleito Presidente Epitácio Pessoa.

Documentos relativos ao centenário do nascimento de Epitácio Pessoa

  • BR RJMRAHI EP-DC-005
  • Dossiê
  • 1965-05-19 - 1965-05-23
  • Parte de Epitácio Pessoa

1- Carta de irmã Maria de Alencar à irmã [Maria] Regina [do Santo Rosário], filha de Epitácio Pessoa (Laurita Pessoa Raja Gabaglia), enaltecendo Epitácio Pessoa;
2- Texto, de autoria da irmã Maria Regina do Santo Rosário, da conferência pronunciada por Luis Fernando Gabaglia Moreira Penna, na Faculdade de Direito de João Pessoa, PB, em 19/05/1965.

Documentos relativos ao centenário do nascimento de Epitácio Pessoa

Contém artigos de revistas, recortes de jornais, programação - impressa pelo Governo da Paraíba - das comemorações do centenário, Suplemento Literário Correio das Artes e discurso de autoria de Laurita Pessoa Raja Gabaglia - filha de Epitácio Pessoa- proferido por Humberto Nóbrega.

Página da Revista A Pátria com dois artigos referentes a Mary Sayão Pessoa

Comentários referentes à passagem do aniversário natalício de Mary Sayão Pessoa, esposa de Epitácio Pessoa, exaltando seu espírito, sua personalidade, seus feitos misericordiosos (como a criação da Fundação de Amparo Social Casa de Santa Ignez) e elogiando sua filha Laurita Pessoa. Um dos artigos é assinado por Marquez de Denis.