02 telegramas: 1 - Telegrama de Tancredo Neves, então governador de Minas Gerais, a Thales Ribeiro Magalhães, agradecendo carta recebida e pedindo para encaminhasse documentos a seu secretário particular, Aécio Neves. 2 - Telegrama de Thales Ribeiro Magalhães para Tancredo Neves, desejando-lhe pleno êxito em seu mandato de presidente da República.
A coleção é composta por documentos referentes a Tancredo Neves, desde panfletos sobre sua candidatura ao governo de Minas Gerais e, posteriormente, à Presidência da República, até homenagens após sua morte. Também é possível encontrar, na coleção, telegramas do titular a Thales Ribeiro Magalhães, bem como diversos convites para encontros políticos. Consta, ainda, um disco fonográfico.
A série é composta por documentos referentes à vida política de Tancredo Neves, mais especificamente às suas candidaturas ao governo do Estado de Minas Gerais e à Presidência da República.
Pôster gigante no qual há vários textos sobre Tancredo Neves, prestando homenagens a ele e até mesmo associando sua imagem à de um santo, como na passagem intitulada "O Santo: Nunca tantos rezaram por um só homem". Outro exemplo dessa associação é uma imagem com o título "O Homem, O Político, O Santo".
Panfletos intitulados “A mudança está na nossa mão”, da candidatura de Tancredo Neves ao governo do Estado de Minas Gerais, pelo PMDB. Os panfletos também apresentam candidatos a senador, prefeito, deputado federal, deputado estadual e vereador, com nomes diversos escritos à mão por diferentes pessoas.
Dois folhetos de literatura de cordel intitulados “Oração Tancredo”, contendo poemas dedicados a Tancredo Neves após sua morte. Nos versos, há uma passagem que associa a imagem de Tancredo à de Tiradentes, além de referências a João Pessoa e Juscelino Kubitschek. Poemas escritos por Raimundo Santa Helena.
Homenagem da Maçonaria a Tancredo Neves, por meio do texto intitulado “O Arquiteto da Nova República”, escrito por Armando Monteiro Pires, Venerável Mestre.
Um panfleto da candidatura presidencial de Tancredo Neves, sobre um programa de comemoração na Cinelândia para acompanhar o resultado das eleições. No panfleto constam shows, peça teatral, apresentação de escolas de samba entre outras comemorações.
Duas revistas sobre o espetáculo de bonecos “Tancredo: A História na Rua - Tancredo Já! Para Mudar”, um espetáculo de bonecos de Rodrigo Farias e Zé Andrade.
Convite da Comissão Executiva do Comitê Pedro Ernesto Pró-Tancredo Neves para o lançamento do Comitê, com a presença do candidato da Aliança Democrática Tancredo Neves.
Dois panfletos sobre o desempenho positivo da campanha presidencial de Tancredo Neves, com citações de políticos e jornais ressaltando a genialidade da caminhada do boneco “Dr. Tancredo” por várias cidades do Brasil. No panfleto, estão presentes inúmeras imagens do boneco com diversas personalidades, revelando o sucesso da ideia.
Disco fonográfico intitulado “A Palavra de Tancredo”, em formato long-play (33 rotações), com capa e encarte. No lado “A”, registra-se: o nascimento, a campanha para governador de Minas, a despedida no Senado, a posse no governo de Minas, a campanha das Diretas e a convenção do PMDB. No lado “B”, constam: a transmissão do governo de Minas, a vitória no Colégio Eleitoral, a consagração, o discurso de posse e o Hino Nacional.
Convite para o Seminário “Rumos da Política Salarial”, “Maluf? Tancredo?” promovido pela American Chambers of Commerce for Brazil (Câmara de Comércio Americana para o Brasil), acontecido em 22 de outubro de 1984, no Rio-Sheraton Hotel.