Mostrando 3 resultados

Fundos e coleções
Enê Garcez dos Reis Eleições
Visualizar impressão Visualizar:

Enê Garcez saindo de comitê eleitoral

Enê Garcez saindo de um galpão onde está um comitê eleitoral. Enê Garcez (1º, da esquerda para direita), de terno, na porta, e outros não identificados. Reparar os cartazes de propaganda eleitoral do candidato a deputado federal Fanor Cumplido Junior, do Partido Social Trabalhista. Havendo também alguns poucos cartazes de propaganda da candidatura do Brigadeiro Eduardo Gomes a Presidência da República.

Fotografias de Getúlio Vargas entre diversas pessoas, possivelmente durante a campanha presidencial de 1950

Getúlio Vargas, de terno branco, entre diversas pessoas. Ao fundo, um retrato de Vargas com os dizeres “Vitória. Getúlio Vargas”, ladeado por bandeiras brasileiras. Possivelmente durante a campanha presidencial de 1950:
1- Getúlio Vargas em uma mesa de refeição ao ar livre. Sentados à mesa, de frente, da esquerda para direita: Getúlio Vargas (2º) e Batista Luzardo (3º) (membro da comitiva eleitoral de Vargas em 1950, embaixador do Brasil na Argentina entre 1951 e 1953 e presidente da Caixa Econômica Federal entre 1953 e 1954) e outros não identificados. Em pé, de terno preto, o jornalista Samuel Wainer;
2- Getúlio Vargas no centro da foto e outros não identificados;
3 e 4- Getúlio Vargas, com charuto na boca, anotando algo ou autografando (3) e lendo jornal (4). Reparar na gravata com o retrato de Getúlio usada pelo homem à esquerda de Vargas. Atrás, sobressaindo no meio das pessoas, Gregório Fortunato (chefe da Guarda Pessoal de Vargas entre 1951 e 1954);
5- Getúlio Vargas, no centro da foto, rodeado de mulheres, em meio a um grupo de pessoas e outros não identificados;
6- Getúlio Vargas, no meio da foto, segurando um charuto, em meio a um grupo de homens não identificados;
7- Getúlio Vargas, no centro da foto, em meio a um grupo de pessoas não identificadas. Reparar as gravatas, com o retrato de Getúlio, dos homens que estão ladeando Vargas.

Impressos

Reúne 01 “santinho” de campanha política para deputado federal de Barreto Pinto, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em que usa imagens de Getúlio Vargas, juntamente com trechos da carta testamento do presidente.